domingo, 27 de janeiro de 2013

Quem sou EU...


Quem sou eu?
Um ser único no universo
O Dono desses versos
Um homem com pouca memória
Mais dela faz sua história
Menor que uma poeira
Mais quente de que uma fogueira
Até meu silencio grita besteiras

Quem sou eu?
Filho do pensamento
Neto do sentimento
Inimigo do sofrimento
Professor do verbo amar
Às vezes nem sei beijar
A minha sina foi te encontrar

Quem sou eu?
Imoral e indecente 
Consciente e inconsciente
Será que bicho ou gente?
Súdito da minha mente
Escravo do próprio sexo
Não sigo nem meu reflexo
Queria um porto seguro
Nem que seja em cima do muro
Para que de lá eu veja o escuro

Quem sou eu?
Criatura dessa terra
Não aprendi a perder guerra
Nem sou bode para pastar subindo serra
O amigo mais leal 
Não sou nem bem nem mal
Acredito em qualquer divindade

Anjo ou entidade
Desde que fale a verdade
Nas trevas eu procuro a luz
Não sou vida, não sou morte
Não sou azar nem sorte
Sou o homem que te conduz
Aqui faço um juramento
Um elo nesse momento
Que você seja recíproca a esse sentimento.

Jackson Miranda

2 comentários: